domingo, 17 de dezembro de 2017

Emoção: Vilã da Fé

                    

A fé aliada à obediência a Deus é chave para alcançarmos as bênçãos que almejamos, sejam elas quais forem.

“Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!”
Deuteronômio 5:29

Ocorre que, sempre que tomamos a atitude de nos firmamos na fé e de andar no caminho do Senhor, Satanás tenta desviar o nosso foco e nos desanimar para que enfraqueçamos e não consigamos comer o melhor desta terra.

O Diabo é astuto, tanto que usa de vários artifícios para desviar-nos da palavra, uma de suas armas é a emoção.

Por favor, entenda, não estou dizendo que se emocionar é pecado. Tampouco que  você  não pode rir, chorar. Não é isso. Sentimentos são inerentes da natureza humana, não há como não senti-los.

Contudo, o que você tem que entender é que a emoção não pode te dominar, pois os sentimentos são enganosos.

 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto (...)” Jeremias 17:9.


O texto de João 11:32 e seguintes nos revela, em síntese, que os judeus estavam chorando junto com Marta e Maria, irmãs de Lázaro, quando Jesus ali chegou. Menciona também que o choro de Maria o comoveu tanto que Ele chorou. 

Contudo, do versículo 38 em diante consta que Jesus agitou-se novamente em Espírito e ordenou que a pedra  fosse retirada do túmulo e, em seguida, clamou: Lázaro, vem para fora. Assim, foi feito.

 Jesus, em sua forma humana, estava sujeito às mesmas emoções que nós. A bíblia narra que primeiro Jesus chorou e que o milagre apenas foi realizado quando Jesus agitou-se em espírito, ou seja, cessou o choro  e voltou-se às promessas do Senhor.

Talvez você esteja pensando: isso quer dizer que Jesus pecou?  A resposta é NÃÃÃÃOOOOOOOOOO.

Simplesmente estou dizendo que enquanto deixarmos a emoção nos dominar não alcançaremos coisa alguma. Lázaro não ressuscitou enquanto Jesus chorava, mas somente quando Jesus exercitou a fé.

Desta mesma forma funciona conosco, enquanto nos voltarmos para os sentimentos, nada acontecerá, todavia, quando agimos de acordo com a palavra, o poder do Senhor se manifesta na nossa vida.

 “Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo Jeremias 31:16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário