sábado, 23 de dezembro de 2017

A Importância do Louvor

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hebreus 13:15

A bíblia nos revela que o louvor é grande aliado da oração. É uma forma poderosa  de exercitar a fé.

Muitas vezes deixamos de/tardamos em receber bênçãos por falta de louvarmos ao Senhor.

Por favor, não me mal interprete. Não quero desmerecer a oração. Devemos orar, é importante para termos comunhão com Deus. Contudo, a bíblia mostra que há casos em que a resposta da oração se consumou com o louvor.

Em hebreus 11:1 está escrito o significado de fé, que consiste na certeza de coisas que se esperam e a prova daquela que não se veem. Quando você ora e, após, louva em agradecimento, tendo a certeza de que já recebeu sua benção, você está exercitando a fé. Isto porque não se trata de ver para crer, pelo contrário.

A passagem de atos 16.25 relata que Paulo e Silas oravam e cantavam hinos e assim obtiveram a resposta do seu clamor.

O texto de 2 crônicas, versículo 15 e seguintes, narra que o inimigo se levantou contra o povo de Deus. Aos olhos humanos seria impossível vencer.

Entretanto, o povo pediu a Deus por socorro. Jaazul, inspirado pelo Espírito Santo, disse: não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.

No dia seguinte, o povo crendo na vitória saiu para a batalha, entretanto, o pessoal do louvor foi liderando o batalhão, na frente do exército. Todos louvaram ao Senhor. Enquanto louvavam, o batalhão do inimigo se autodestruía. Dessa forma, Israel recebeu o livramento.

A materialização da resposta não se deu após a oração. Foi necessário que o povo acreditasse na vitória. Em seguida, a consumação da bênção se deu enquanto o povo de Deus o louvava.

Corroborando a explanação, a bíblia nos ensina que Deus habita no meio  dos louvores (Salmos 22.3)

Portanto, não se esqueça que louvor e adoração são fundamentais para um relacionamento pleno com Deus.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário