sábado, 23 de setembro de 2017

O poder da língua


“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte;
os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. “Provérbios 18:21


A nossa língua tem poder. Ela pode gerar bênção ou maldição  (Tiago 3:10). Isso acontece  porque tudo se originou da palavra. Deus criou o mundo e tudo que nele há pela palavra.

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
.....
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. Gênisis 1:3 e 9


Talvez você se pergunte: e onde a minha língua entra nisso?

A bíblia menciona que nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus, se a palavra de Deus tem poder, a nossa, consequentemente, também tem.  É por isso que devemos tomar cuidado com que falamos e usá-la com sabedoria.

O que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12: 34


A bíblia, em Hebreus  11:1, diz que fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  Quando você ora, você deve crer que já recebeu. Como já disse em outra publicação, você deve chamar a existência a sua benção, declarar sua vitória. Assim, você está exercitando a sua fé.

Satanás tentará te convencer de que você não alcançará sua benção, ele tentará te desanimar. Não caia nas armadilhas dele. Nunca diga palavras de maldição/ fracasso, tais como não posso; não tem jeito; não consigo; ele/ela não muda.

Quando as circunstâncias aparentarem que não tem mais jeito, que está tudo acabado, lembre-se que maior é AQUELE que está contigo do que Satanás que está mundo, bem como que para Deus nada é impossível. Não olhe para as circunstâncias, olhe com os olhos da fé. E o mais importante, diante desta circunstância profetize sua vitória. Não só pense, mas diga.

Ex: Declaro que meu pai já está convertido e salvo, porque a palavra do Senhor diz que eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Além dos textos acima mencionados, o conselho de tomar cuidado com a língua está em várias outras passagens bíblicas, tais como:
Provérbios 21:23: Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. 
Provérbios 12:19: Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante. 
Salmos 34:13: Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Salmos 37:30-31: A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.

Tiago 1:26: Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário