quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A culpa não é de Deus

Por que  coisas ruins acontecem?  Essa pergunta que todos nós já fizemos algum dia e, pode ser que você, inclusive, já tenha blasfemado contra Deus, dizendo: “é culpa de Deus”.

Bom, na verdade não é.

“Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.
Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.

O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio.

Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos?

- Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.


Na parábola do trigo e joio (Mateus 13:24 e seguintes), percebemos que coisas ruins não são feitas por Deus, não é ele quem põe a doença, quem mata ou causa desgraças.

O versículo transcrito abaixo confirma que Deus apenas quer nos dar boas coisas.

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão?
E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?
Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” Mateus 7:9-11

 O inimigo - que veio para matar, roubar e destruir - é quem tenta desestabilizar a sua fé. É ele quem coloca problemas em sua vida e não  Deus. Ele semeia a semente do mal no seu coração, para impedir que a semente do bem, ou seja, a palavra do Senhor, cresça no seu coração, impedindo-lhe de receber a plenitude do espírito de Deus, de receber as promessas divinas e de usufruí-las. 


Não foi Deus quem fez Jó perder tudo, foi Satanás. A palavra diz que maldição sem causa não se cumpre (provérbios 26:2). O próprio Jó reconheceu que a brecha pela qual satanás entrou foi o medo.
Deus não castiga. O pecado e a falta de fé te afastam de Deus, isto faz com que o poder dele na sua vida fique limitado, consequentemente lhe impede de usufruir do melhor que Deus preparou para você.


Não dê brecha para Satanás, pois ele é astuto e quer nos fazer mal na primeira oportunidade que tiver. Lembre-se que Adão arrendou a Terra para Satanás, por isto a bíblia diz que ele é o 'deus deste século'. Com isso,  a ele foi dado o poder de agir aqui, dele advém toda imundice, desastres, promiscuidades e injustiças.


 O sentido de ‘repousar’ na parábola representa quem esfria na fé ou mesmo sai da presença de Deus.
Portanto, mantenha sempre seu coração distante do pecado, das impurezas, da raiva, rancor, medo; deixe o campo limpo e adubado para que nele apenas cresça o trigo, que representa o Espírito Santo.


Que a graça do Senhor esteja contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário