domingo, 27 de setembro de 2020

Medo/Ansiedade não têm poder sobre você

 

O medo e ansiedade são armas poderosas utilizadas por Satanás, pois estes sentimentos significam que não confiamos verdadeiramente que o Senhor pode nos proteger ou salvar. Medo e ansiedade são opostos da fé.

Tais sentimentos, quando permanecem em nosso coração,  fazem-nos confessar o mal/derrota, porquanto, negamos a palavra do Senhor, abrindo a brecha para Satanás agir.

A palavra de Deus nos diz:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41.10

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” 1 Pedro 5.7

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4. 6-7

“ Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23.4

Nós podemos ser livres de qualquer mal se crermos em Jesus e no seu poder, bem como se obedecê-lO.

Por mais que você seja uma boa pessoa e procure andar reto diante de Deus, o medo é pecado. Foi o que aconteceu com Jó : “Porque o que eu mais temia me veio, e o que eu receava me aconteceu” Jo 3.25

Vários salmos dizem que Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Basta crer que a palavra do Senhor é verdadeira.  

Deus conferiu a Jesus a plena autoridade (É me dado {a Jesus} todo poder no céu e na terra – Mateus 28.18). E tal poder e autoridade nos foram dados por Jesus, a saber:

“Eu lhes tenho transmitido a glória que e tens dado, para que sejam um como nós o somos”. João 17.22

Jesus nos conferiu autoridade sobre Satanás. Se permanecemos em Jesus nada irá nos causas dano porque as promessas de Jesus são nossas armas contra os dardos inflamados do inimigo. (Lucas 10.19 e 1 João 5.18)

O fracasso, o medo, covardia, ansiedade não possuem autoridade em nós pois somos libertos e novas criaturas.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5.1)

Assim, que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5.17)

Jesus venceu o mundo e a Satanás. A chave da vitória nos foi dada mediante a crença acerca da ressureição Dele.

Como superar o medo e a ansiedade? A bíblia diz que a fé é a certeza das coisas que não se vê. Você pratica a fé ao declarar a palavra do Senhor. Diga em voz alta: Glória a Deus, o medo não tem poder sobre mim porque maior é aquele que há em mim do que Satanás que está no mundo; ainda que eu ande pelo da sombra da morte, não temerei mal algum pois o Senhor é comigo.

Em relação à ansiedade, dê graças a Deus pois a bíblia diz para lançarmos nossas preocupações sobre Ele, bem como que Ele cuida de nós, Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará.

VocÊ também pode repreender este sentimento ruim: Em nome de Jesus, eu te repreendo medo/dúvida/ansiedade. Eu me recuso a agir de forma contrária à palavra do Senhor. Cristo, por meio do seu sacrifício na cruz me fez mais que vencedora e eu creio que a Bíblia é verdadeira. Todo mal, angustia, medo sai agora, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Satanás pode até colocar tentar colocar dúvida no seu coração, mas lembre-se que ele é o pai da mentira. Nós devemos agir por fé e não pelos sentimentos. Se a palavra diz que Deus estará comigo sempre, eu só tenho que crer de todo o coração sem duvidar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário