domingo, 5 de agosto de 2018

Nova Criatura



“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5;17).

Tudo o existe é criação de Deus, todos nós somos criaturas de Deus, entretanto, nem todo ser humano é seu filho.

A bíblia ensina, no evangelho de João, que alguém só se torna filho de Deus quando aceita ao Senhor Jesus como Senhor e salvador de sua vida.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12-13).

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.” (João 3:1-2).

Para se tornar filho de Deus é preciso nascer de novo, não fisicamente, e sim espiritualmente.

Quando você aceita a Cristo você é lavado pelo sangue dEle e automaticamente recebe o Espírito Santo, o qual passa a habitar dentro de você.

Lembre-se que o fato de você recebe-lo não significa que você foi batizado no Espírito. O batismo no Espírito Santo ocorre quando há um enchimento. Por tal razão a busca pelo Espírito é importante.

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” (Lucas 11:13)

Quando você aceita a Jesus, você recebe uma medida de Espírito Santo. O batismo acontece quando você completa esta medida e transborda.

É semelhante a um copo de vidro no qual se enche com água.

O Espirito Santo habita dentro de você. Você, espiritualmente falando, não possui mais a mesma natureza. Você deixou o pecado para trás.

“Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos. “ (colossenses 3:9-11).

Assim, você agora tem a natureza celestial.

A bíblia relata que Jesus já venceu a Satanás. Relata também que Jesus resistiu a todas as tentações ao ser provado no deserto. Você possui esta mesma natureza vitoriosa para vencer e resistir ao mal porque “ maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo (1 João 4:4 - parte final)."

Exercite-a.


Nenhum comentário:

Postar um comentário