sexta-feira, 29 de junho de 2018

Se a salvação não é por obras, por que elas são importantes?




Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2:17).

A salvação é através de Jesus. Isso é inquestionável.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)”

Entretanto, as obras são importantes não só para nossa edificação, mas também servem de testemunho para que outras pessoas vejam através de você o amor de Cristo.

As obras nada mais são do que o exercício da fé. É por ela que colocámos em prática a palavra do Senhor, por meio da autoridade que nos foi dada por Jesus, para obter a provisão para nós ou para os outros. (Tiago 2:21)

A bíblia fala do poder da língua. Um meio de você exercitar a fé é chamar a existência as coisas, crendo que elas já lhe pertencem (este tema já foi objeto de outra publicação), bem como parar de confessar derrota. Se você está com medo de uma situação, ore para Deus e, no meio da oração proclame uma das passagens bíblicas que diz que não devemos ter medo.

Testemunhar a bênção que você recebeu é uma obra, assim como interceder, evangelizar, louvar entre outras.

Jesus nos disse: “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei (João 15:12)”
Amar o próximo é a maior obra. Pelo amor você ajuda o seu irmão.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” – Jesus (João 15: 9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário