quarta-feira, 20 de junho de 2018

A verdadeira mensagem da Cruz




Sem sombra de dúvidas você sabe que Jesus morreu na cruz. A crucificação era uma penalidade comum à época, porém era a forma mais humilhante de morrer. Ir para o madeiro era a coisa mais vergonhosa que poderia acontecer com uma pessoa. O embasamento para tal afirmação está em Deuteronômio 21:22/23

“Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,

O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
O Senhor Jesus não precisava passar por tudo que passou, não precisava ter encarado a vergonha e a dor da cruz.  Ele o fez por amor.

A bíblia relata em Gálatas 3:13  que  Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”

Ele suportou tamanho sofrimento para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna e não só isso, para que também tenha uma vida na Terra em abundância (O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância - João 10:10).  

Adão contaminou a Terra quando pecou, o Senhor havia lhe dado autoridade para governá-la, entretanto Adão a arrendou para Satanás por meio do pecado.

Isto causou uma separação entre Deus e nós. Jesus veio para restaurar esta ligação (João 14:6), veio para que nós pudemos herdar a vida eterna ao lado do Criador.
  
É por tal razão que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e não por um homem, por isso Ele nasceu sem pecado.

Jesus veio para resgatar a autoridade que Adão perdeu para Satanás. Na cruz Jesus venceu a Satanás para que, por meio de Seu nome, nós também possamos vencê-lo.

A cruz hoje encontra-se vazia porque Jesus venceu a morte, ressuscitou e está assentado ao lado de Deus no trono (Marcos 16:6).

A nossa cruz não representa derrota, pelo contrário, é sinônimo de vitória e restauração.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:17/19).

Jesus não só nos deu a Salvação (que é a coisa mais importante),  como também nos curou de toda as enfermidades e nos deu poder, através do Espírito Santo, para paralisar toda a obra do inimigo.

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” (1 Pedro 2:24)

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)

Entregue-se a ao Senhor Jesus, diga a Ele que você o aceita como Senhor e Salvador de sua vida, arrependa-se de seus pecados. Jesus está te esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário