sexta-feira, 29 de junho de 2018

Se a salvação não é por obras, por que elas são importantes?




Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. (Tiago 2:17).

A salvação é através de Jesus. Isso é inquestionável.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)”

Entretanto, as obras são importantes não só para nossa edificação, mas também servem de testemunho para que outras pessoas vejam através de você o amor de Cristo.

As obras nada mais são do que o exercício da fé. É por ela que colocámos em prática a palavra do Senhor, por meio da autoridade que nos foi dada por Jesus, para obter a provisão para nós ou para os outros. (Tiago 2:21)

A bíblia fala do poder da língua. Um meio de você exercitar a fé é chamar a existência as coisas, crendo que elas já lhe pertencem (este tema já foi objeto de outra publicação), bem como parar de confessar derrota. Se você está com medo de uma situação, ore para Deus e, no meio da oração proclame uma das passagens bíblicas que diz que não devemos ter medo.

Testemunhar a bênção que você recebeu é uma obra, assim como interceder, evangelizar, louvar entre outras.

Jesus nos disse: “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei (João 15:12)”
Amar o próximo é a maior obra. Pelo amor você ajuda o seu irmão.

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor” – Jesus (João 15: 9).

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Quem é o Espírito Santo?



E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. (João 14:16-17).”

 Espírito Santo é o substituto do Senhor Jesus na Terra. É por meio da ação do Espírito Santo que entendemos a palavra do Senhor e, inclusive, é Ele quem nos convence a aceitar a Jesus como Senhor e salvador.
“E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo (João 16:8).

Antes da crucificação, o Espírito Santo agia sobre as pessoas, mas agora Ele age dentro de nós, Ele habita o nosso coração (1 Coríntios 3:16).

O Espírito Santo é um ser divino, Ele é a ferramenta pelo qual nosso Espírito entra em comunhão com Deus.  O Espírito Santo possui personalidade própria, tanto que se alegra quando estamos na presença do Senhor e andamos nos Seus caminhos, como também se entristece quando fazemos o contrário.

“E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção (Efésios 4:30).

O Espírito Santo é um dom de Deus, você o recebe assim que se entrega para Cristo. Entretanto, há uma diferença entre ter o Espírito Santo e ser batizado nele.

O batismo no Espírito Santo ocorre quando você está tão cheio dele, que transborda.  Este enchimento ocorre com a busca diária que envolve a oração, o conhecimento da palavra do Senhor, e o exercício da fé.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A verdadeira mensagem da Cruz




Sem sombra de dúvidas você sabe que Jesus morreu na cruz. A crucificação era uma penalidade comum à época, porém era a forma mais humilhante de morrer. Ir para o madeiro era a coisa mais vergonhosa que poderia acontecer com uma pessoa. O embasamento para tal afirmação está em Deuteronômio 21:22/23

“Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro,

O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
O Senhor Jesus não precisava passar por tudo que passou, não precisava ter encarado a vergonha e a dor da cruz.  Ele o fez por amor.

A bíblia relata em Gálatas 3:13  que  Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar, pois está escrito: “Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro”

Ele suportou tamanho sofrimento para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna e não só isso, para que também tenha uma vida na Terra em abundância (O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância - João 10:10).  

Adão contaminou a Terra quando pecou, o Senhor havia lhe dado autoridade para governá-la, entretanto Adão a arrendou para Satanás por meio do pecado.

Isto causou uma separação entre Deus e nós. Jesus veio para restaurar esta ligação (João 14:6), veio para que nós pudemos herdar a vida eterna ao lado do Criador.
  
É por tal razão que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e não por um homem, por isso Ele nasceu sem pecado.

Jesus veio para resgatar a autoridade que Adão perdeu para Satanás. Na cruz Jesus venceu a Satanás para que, por meio de Seu nome, nós também possamos vencê-lo.

A cruz hoje encontra-se vazia porque Jesus venceu a morte, ressuscitou e está assentado ao lado de Deus no trono (Marcos 16:6).

A nossa cruz não representa derrota, pelo contrário, é sinônimo de vitória e restauração.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Coríntios 5:17/19).

Jesus não só nos deu a Salvação (que é a coisa mais importante),  como também nos curou de toda as enfermidades e nos deu poder, através do Espírito Santo, para paralisar toda a obra do inimigo.

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.” (1 Pedro 2:24)

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10:19)

Entregue-se a ao Senhor Jesus, diga a Ele que você o aceita como Senhor e Salvador de sua vida, arrependa-se de seus pecados. Jesus está te esperando.