sábado, 23 de dezembro de 2017

A Importância do Louvor

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.” Hebreus 13:15

A bíblia nos revela que o louvor é grande aliado da oração. É uma forma poderosa  de exercitar a fé.

Muitas vezes deixamos de/tardamos em receber bênçãos por falta de louvarmos ao Senhor.

Por favor, não me mal interprete. Não quero desmerecer a oração. Devemos orar, é importante para termos comunhão com Deus. Contudo, a bíblia mostra que há casos em que a resposta da oração se consumou com o louvor.

Em hebreus 11:1 está escrito o significado de fé, que consiste na certeza de coisas que se esperam e a prova daquela que não se veem. Quando você ora e, após, louva em agradecimento, tendo a certeza de que já recebeu sua benção, você está exercitando a fé. Isto porque não se trata de ver para crer, pelo contrário.

A passagem de atos 16.25 relata que Paulo e Silas oravam e cantavam hinos e assim obtiveram a resposta do seu clamor.

O texto de 2 crônicas, versículo 15 e seguintes, narra que o inimigo se levantou contra o povo de Deus. Aos olhos humanos seria impossível vencer.

Entretanto, o povo pediu a Deus por socorro. Jaazul, inspirado pelo Espírito Santo, disse: não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.

No dia seguinte, o povo crendo na vitória saiu para a batalha, entretanto, o pessoal do louvor foi liderando o batalhão, na frente do exército. Todos louvaram ao Senhor. Enquanto louvavam, o batalhão do inimigo se autodestruía. Dessa forma, Israel recebeu o livramento.

A materialização da resposta não se deu após a oração. Foi necessário que o povo acreditasse na vitória. Em seguida, a consumação da bênção se deu enquanto o povo de Deus o louvava.

Corroborando a explanação, a bíblia nos ensina que Deus habita no meio  dos louvores (Salmos 22.3)

Portanto, não se esqueça que louvor e adoração são fundamentais para um relacionamento pleno com Deus.




  


domingo, 17 de dezembro de 2017

Emoção: Vilã da Fé

                    

A fé aliada à obediência a Deus é chave para alcançarmos as bênçãos que almejamos, sejam elas quais forem.

“Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!”
Deuteronômio 5:29

Ocorre que, sempre que tomamos a atitude de nos firmamos na fé e de andar no caminho do Senhor, Satanás tenta desviar o nosso foco e nos desanimar para que enfraqueçamos e não consigamos comer o melhor desta terra.

O Diabo é astuto, tanto que usa de vários artifícios para desviar-nos da palavra, uma de suas armas é a emoção.

Por favor, entenda, não estou dizendo que se emocionar é pecado. Tampouco que  você  não pode rir, chorar. Não é isso. Sentimentos são inerentes da natureza humana, não há como não senti-los.

Contudo, o que você tem que entender é que a emoção não pode te dominar, pois os sentimentos são enganosos.

 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto (...)” Jeremias 17:9.


O texto de João 11:32 e seguintes nos revela, em síntese, que os judeus estavam chorando junto com Marta e Maria, irmãs de Lázaro, quando Jesus ali chegou. Menciona também que o choro de Maria o comoveu tanto que Ele chorou. 

Contudo, do versículo 38 em diante consta que Jesus agitou-se novamente em Espírito e ordenou que a pedra  fosse retirada do túmulo e, em seguida, clamou: Lázaro, vem para fora. Assim, foi feito.

 Jesus, em sua forma humana, estava sujeito às mesmas emoções que nós. A bíblia narra que primeiro Jesus chorou e que o milagre apenas foi realizado quando Jesus agitou-se em espírito, ou seja, cessou o choro  e voltou-se às promessas do Senhor.

Talvez você esteja pensando: isso quer dizer que Jesus pecou?  A resposta é NÃÃÃÃOOOOOOOOOO.

Simplesmente estou dizendo que enquanto deixarmos a emoção nos dominar não alcançaremos coisa alguma. Lázaro não ressuscitou enquanto Jesus chorava, mas somente quando Jesus exercitou a fé.

Desta mesma forma funciona conosco, enquanto nos voltarmos para os sentimentos, nada acontecerá, todavia, quando agimos de acordo com a palavra, o poder do Senhor se manifesta na nossa vida.

 “Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, diz o Senhor, pois eles voltarão da terra do inimigo Jeremias 31:16.