sábado, 23 de setembro de 2017

O poder da língua


“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte;
os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. “Provérbios 18:21


A nossa língua tem poder. Ela pode gerar bênção ou maldição  (Tiago 3:10). Isso acontece  porque tudo se originou da palavra. Deus criou o mundo e tudo que nele há pela palavra.

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
.....
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. Gênisis 1:3 e 9


Talvez você se pergunte: e onde a minha língua entra nisso?

A bíblia menciona que nós somos feitos a imagem e semelhança de Deus, se a palavra de Deus tem poder, a nossa, consequentemente, também tem.  É por isso que devemos tomar cuidado com que falamos e usá-la com sabedoria.

O que há em abundância no coração, disso fala a boca.” Mateus 12: 34


A bíblia, em Hebreus  11:1, diz que fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.  Quando você ora, você deve crer que já recebeu. Como já disse em outra publicação, você deve chamar a existência a sua benção, declarar sua vitória. Assim, você está exercitando a sua fé.

Satanás tentará te convencer de que você não alcançará sua benção, ele tentará te desanimar. Não caia nas armadilhas dele. Nunca diga palavras de maldição/ fracasso, tais como não posso; não tem jeito; não consigo; ele/ela não muda.

Quando as circunstâncias aparentarem que não tem mais jeito, que está tudo acabado, lembre-se que maior é AQUELE que está contigo do que Satanás que está mundo, bem como que para Deus nada é impossível. Não olhe para as circunstâncias, olhe com os olhos da fé. E o mais importante, diante desta circunstância profetize sua vitória. Não só pense, mas diga.

Ex: Declaro que meu pai já está convertido e salvo, porque a palavra do Senhor diz que eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Além dos textos acima mencionados, o conselho de tomar cuidado com a língua está em várias outras passagens bíblicas, tais como:
Provérbios 21:23: Eu disse: Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença. 
Provérbios 12:19: Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante. 
Salmos 34:13: Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Salmos 37:30-31: A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.

Tiago 1:26: Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!  

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A culpa não é de Deus

Por que  coisas ruins acontecem?  Essa pergunta que todos nós já fizemos algum dia e, pode ser que você, inclusive, já tenha blasfemado contra Deus, dizendo: “é culpa de Deus”.

Bom, na verdade não é.

“Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.
Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.

O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio.

Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: - Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Disse-lhes ele: - Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: - Queres que vamos e o arranquemos?

- Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.


Na parábola do trigo e joio (Mateus 13:24 e seguintes), percebemos que coisas ruins não são feitas por Deus, não é ele quem põe a doença, quem mata ou causa desgraças.

O versículo transcrito abaixo confirma que Deus apenas quer nos dar boas coisas.

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão?
E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente?
Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” Mateus 7:9-11

 O inimigo - que veio para matar, roubar e destruir - é quem tenta desestabilizar a sua fé. É ele quem coloca problemas em sua vida e não  Deus. Ele semeia a semente do mal no seu coração, para impedir que a semente do bem, ou seja, a palavra do Senhor, cresça no seu coração, impedindo-lhe de receber a plenitude do espírito de Deus, de receber as promessas divinas e de usufruí-las. 


Não foi Deus quem fez Jó perder tudo, foi Satanás. A palavra diz que maldição sem causa não se cumpre (provérbios 26:2). O próprio Jó reconheceu que a brecha pela qual satanás entrou foi o medo.
Deus não castiga. O pecado e a falta de fé te afastam de Deus, isto faz com que o poder dele na sua vida fique limitado, consequentemente lhe impede de usufruir do melhor que Deus preparou para você.


Não dê brecha para Satanás, pois ele é astuto e quer nos fazer mal na primeira oportunidade que tiver. Lembre-se que Adão arrendou a Terra para Satanás, por isto a bíblia diz que ele é o 'deus deste século'. Com isso,  a ele foi dado o poder de agir aqui, dele advém toda imundice, desastres, promiscuidades e injustiças.


 O sentido de ‘repousar’ na parábola representa quem esfria na fé ou mesmo sai da presença de Deus.
Portanto, mantenha sempre seu coração distante do pecado, das impurezas, da raiva, rancor, medo; deixe o campo limpo e adubado para que nele apenas cresça o trigo, que representa o Espírito Santo.


Que a graça do Senhor esteja contigo.