terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Fim de safra

 

 

A vida é feita de ciclos da mesma forma que os campos de cultivo. Para a lavoura de qualquer grão,  a terra é preparada, semeada e após um período dá seu fruto, o qual será posteriormente colhido. Este ciclo é chamado de safra, costuma durar um ano.

Nossa vida possui o mesmo mecanismo. Cada situação vivida hoje (seja bom ou mal, amargo ou doce, farto ou escasso) decorre um plantio anterior e sua colheita não dura eternamente. Este conceito se aplica em todos os aspectos da nossa vida: espiritual, sentimental, financeiro, na saúde etc.

Nossas palavras, atitudes, escolhas definem e direcionam nossa colheita. Quais foram as suas sementes? Sejam elas boas ou ruins, a verdade é que esta colheita chegará ao fim e você deverá preparar a terra e jogar novas sementes.

É durante a colheita – seja do trigo, seja do joio - que iniciamos a preparação para a nova safra.

Sei que não é fácil ou gostoso passar por tempestades, mas para termos uma mudança de vida, devemos analisar em quais áreas estamos bens e quais necessitamos de transformação, buscar na palavra passagens relacionadas a situações semelhantes, procurar fechar as brechas que abrimos, às vezes sem perceber, para satanás. Entregue em oração tudo ao controle de Cristo, peça por direção.

Arrependa-se dos seus erros, aprenda com eles,  mas não se mantenha acorrentado a eles. Em Cristo somos livres. (gálatas 5.1).

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante” Filipenses 3:13-14

 

Livre-se da mágoa, pecado,  medo,  dúvida, consagre ao Senhor todos os seus planos em oração, faça campanhas em sua igreja, propósitos, votos (temos um post sobre isto) em meio à tempestade declare palavras de vitória, provisão, milagres, vida e abundância. Creia contra a esperança, ainda que todas as circunstâncias digam o contrário, é uma verdadeira batalha na mente (este tema é  tratado em uma postagem específica).

O sucesso de sua  próxima colheita inicia na sua mente. A bíblia nos orienta a meditar constantemente na palavra, a pensar o que é bom e agradável a Deus, diz também para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus e todas as coisas nos serão acrescentadas.

Deus nos fortalece e nos capacita a suportar a colheita do joio bem como a aparente estagnação entre a semeadura e colheita da safra futura. A chave para vencer este processo é a perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário